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Liderança
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Storytelling
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- Leadership
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- Palestras sobre Storytelling
Coaching e Mentoring
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Vendas e Negociação
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Consultoria
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- Coaching de C-level e Conselheiros
- Projetos Estratégicos “sob medida”
Desenvolvimento de Talentos
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Histórias de nossos clientes
Liderança
Laboratório Farmacêutico, líder em cinco segmentos de mercado, com sede nos EUA e atuando em mais de 150 países
Desafio: Gerar rápidos impactos no modelo de liderança em vários países da América Latina através da capacitação dos gestores em novas competências de liderança. Ampliar a penetração da empresa em segmentos fundamentais, incrementar margem e aumentar faturamento em determinadas linhas de produto.
Ação: Desenho "sob medida" de programas de desenvolvimento e facilitação destes programas em três idiomas, envolvendo 100% dos gestores na América Latina em mais de doze países, com resultados acima do esperado em margem, faturamento e penetração de produtos.
Resultado: Aumento da margem em todas as linhas de produto, penetração de novas linhas de produto em mercados dominados pela concorrência, aumento de até 70% do faturamento em moeda forte em determinados países e reconhecimento da empresa como um ambiente “Great Place to Work” em vários países.
Liderança
Maior Grupo Bancário da America Latina com 26 milhões de correntistas e 4.600 agencias
Desafio: Treinar gerentes administrativos das 4.600 agencias do grupo. Desenvolver entre os participantes o pensamento sistêmico, envolvendo a função do gerente administrativo e seu modelo de liderança para motivar a equipe, operacionalizar as demandas e administrar possíveis conflitos, gerando novos negócios.
Ação: Programa de liderança gerencial contínuo para os Gerentes Administrativos desse grupo bancário. Os modelos de gestão foram alinhados com a realização de 310 grupos de treinamentos, em mais de 20 cidades diferentes, envolvendo um total de 9.270 participantes, ao longo de 10 anos.
Resultado: Realinhamento de todos os gerentes para os novos modelos de negócios, gerando em 2015 um lucro total de US$ 5 bilhões, um crescimento de 14% em relação ao ano anterior e cerca de 300% em relação aos últimos dez anos.
Liderança
Corporação Americana de geração e distribuição de energia, que atua em 17 países e emprega 21 mil pessoas
Desafio: Identificar competências de liderança e treinar 100% dos gestores consolidando o modelo de liderança da empresa no Brasil.
Ação: Foi realizado um programa de treinamento experiencial com alto impacto para todos os gestores da empresa com a participação dos conselheiros, diretores, gerentes e supervisores. O programa foi realizado ao longo de três anos e cada uma das 27 turmas passou por um programa presencial de uma semana, em um off-site, com o espírito de “boot camp”.
Resultado: Consolidação da cultura organizacional, diversificação de negócios e retenção dos talentos, alem de triplicar o Ebitda, que hoje se encontra no patamar de US$ 771 milhões.
Storytelling
Maior conglomerado industrial do mundo, com patamar de US$200 bilhões de faturamento e 290 mil colaboradores, em 80 países
Desafio: Fortalecer a cultura da organização em um dos negócios mais relevantes na América Latina, após a aquisição de uma empresa europeia especializada em segmento de power e digital energy, envolvendo os gestores da região em seminários de “Strategic Storytelling”.
Ação: Identificação de pontos de oportunidades e desenho “sob medida” de um programa amplo de “Strategic Storytelling”, que implementou uma cultura de gestão do conhecimento e troca de experiências, para potencializar os resultados empresariais e otimizar a permanência de executivos seniors e chave da organização. Para isso, foram realizados treinamentos, coachings e assessoria em três idiomas, envolvendo 100% dos gestores na América Latina em mais de dez países.
Resultado: Redução do turnover de senior executives e criação de uma cultura de “storytelling” para resultados, viabilizando um processo de compartilhamento de “melhores práticas” na região e consequente aumento de negócios em 12%. Aumento de margem em todas as linhas de produto e consolidação do negócio para absorver a empresa adquirida e ampliar os resultados do negócio em vários países.
Storytelling
Grupo Siderúrgico presente em 14 países nas Américas, Europa e Ásia
Desafio: Criar cultura de fornecimento de feedback pelas lideranças, como instrumento para criação de um processo de confiança mútua na maior planta da America Latina.
Ação: Workshop de técnicas de feedback e fornecimento de ferramentas de aplicação das lideranças alinhadas às competências e seus respectivos indicadores, utilizando princípios de Storytelling para Líderes.
Resultado: Consolidação de uma cultura de valorização das melhores praticas, através do feedback, utilizando os princípios de Storytelling para Resultados. Os líderes passaram a engajar suas equipes através de sessões de feedback, estabelecendo um plano de desenvolvimento pós-feedback para cada colaborador.
Storytelling
Empresa no ramo de supermercados oferece serviços diferenciados com foco em seu público, igualmente diferenciado
Desafio: Capacitar os gestores como facilitadores e reduzir o gap em técnicas de apresentação para potencializar a disseminação do conhecimento. Nos workshops periódicos com suas equipes deveriam apresentar os conteúdos de forma didática, objetiva e estimuladora.
Ação: Todos os gestores participaram de um programa “sob medida” de técnicas de facilitação. Com isso, cada participante pode identificar os aspectos de melhoria da sua apresentação, enfatizando a importância da organização de ideias, da facilitação de grupos e dos recursos a serem utilizados, através dos princípios do Storytelling.
Resultado: Aumento da autoestima e autoconfiança dos facilitadores. O tempo das reuniões foi otimizado e o nível de participação e fixação dos conhecimentos foi ampliado. Houve um considerável aumento na disseminação do conhecimento coletivo, permitindo um melhor atendimento ao cliente.
Coaching e Mentoring
Empresa Francesa com atuação em 80 países
Desafio: Desenhar e implementar um ousado processo de mudança cultural de seus gestores em todo o mundo, através de um Programa Global de Mentoring, envolvendo sênior management. Um dos objetivos estratégicos mais relevantes é a retenção de executivos. Além disso, desejava-se o desenvolvimento de novos talentos, ampliando a gestão de conhecimento da organização em seus vários segmentos. Devido à falta de talentos para posições estratégicas o que resultava em uma expansão limitada em alguns segmentos e/ou países.
Ação: Realização de um Programa amplo, global, multicultural de Mentoring, que envolveu todos os níveis sênior do management da empresa em todos os países da América Latina, utilizando quatro idiomas. Foi realizado um processo estratégico de acompanhamento dos mentores e mentees com potencialização dos impactos organizacionais.
Resultado: Aumento determinante da retenção de talentos, diminuição da rotatividade e maior compartilhamento de conhecimento em toda a organização, no seu nível de gestão estratégica. Identificação e desenvolvimento de novos talentos e maior velocidade e qualidade nos processos de sucessão para as posições, permitindo a expansão de atividades em alguns segmentos/países chave em posições estratégicas.
Coaching e Mentoring
Profissional em época de transição de carreira e estabelecimento de metas
Desafio: Promover uma analise das realizações pessoais e profissionais e refletir sobre as novas metas de carreira, alinhando competências existentes com novos projetos a serem viabilizados.
Ação: Foi aplicado o modelo “High Impact Process” (HIP), que utiliza princípios de storytelling e abordagem consciencial. As sessões envolveram mapeamento, planejamento e plano de ação para atender à coachee que necessitava tomar decisão de carreira para os próximos três anos.
Resultado: Realinhamento do foco de carreira, com impacto positivo em sua qualidade de vida e autoestima.
Coaching e Mentoring
Investidores com atuação em diversos países nas Américas
Desafio: Promover uma analise das realizações dos últimos cinco anos de atuação no mercado investidor com intuito de criar um plano de ação coerente com as prioridades pessoais e profissionais dos mesmos.
Ação: Adoção de um método hibrido que privilegiou a realização de sessões individuais e em grupo. Em razão da agenda complexa dos investidores, foi necessária a realização de sessões presenciais e a distância. Foi aplicado o modelo “High Impact Process” (HIP).
Resultado: Foi elaborado um plano de ação estratégico para cada investidor, contemplando prioridades, metas pessoais e profissionais o que permitiu o alinhamento dos interesses comuns entre os sócios. Além disso foram identificadas oportunidades estratégicas com a aplicação do processo de geração de valor através de matriz de prioridades.
Vendas e Negociação
Empresa Americana de produtos nutricionais com atuação em mais de 150 países
Desafio: Aumentar o grau de “fechamento” de negócios em diversos canais de distribuição, adotando uma postura de abordagem comercial através de negociações baseadas em valor. Fornecer um modelo exclusivo de vendas, negociação e fechamento de negócios que fosse utilizado pelos gestores comerciais e seus liderados, em mais de 15 países da América Latina.
Ação: Entendimento das necessidades do segmento e desenho do modelo de Vendas Baseadas em Valor “sob medida”. Utilização do modelo Story Listening para criar estudos de casos baseados nos desafios existentes. Facilitação de programas de desenvolvimento em três idiomas, envolvendo 100% dos gestores na América Latina em oito países, distribuídos em 20 grupos de treinamento e coaching.
Resultado: Crescimento médio de 20% do volume de negócios, aumento médio de lucratividade variando entre 5 a 15% em mercados importantes e criação de uma cultura de comercialização voltada para a proposta de VALOR nas relações com os clientes.
Vendas e Negociação
Empresa Asiática de eletroeletrônicos, presente em mais de 120 países e com fábricas instaladas nos quatro continentes
Desafio: Mudar o conceito de abordagem comercial das equipes de promoção de produtos eletroeletrônicos em pontos de vendas para ampliar os negócios no Brasil.
Ação: Desenho de uma abordagem especifica que foi implementada em um seminário off site de impacto. O programa propiciou uma melhor compreensão sobre as competências desejadas. A aprendizagem aconteceu pela aplicabilidade dos conceitos propostos provocando no grupo o atingimento dos objetivos. Os participantes também ampliaram seus conhecimentos e puderam compartilhar suas histórias de sucesso utilizando os princípios de Storytelling em Vendas.
Resultado: Superação da meta de vendas para o período estabelecido pela empresa e identificação de novos talentos que posteriormente ocuparam posições de liderança. Através do pré e pós trabalho, percebeu-se a transferência dos conteúdos vivenciados no seminário para o dia a dia das equipes.
Vendas e Negociação
Empresa Americana especializada em Risk Management
Desafio: Potencializar negócios e ampliar resultados através de uma nova abordagem em vendas com Visão Consultiva.
Ação: Levantamento de casos de sucesso com criação de um inventário de melhores práticas em vendas consultivas para o negócio da empresa. Realização de um programa de treinamento altamente interativo, levando os participantes a identificar os rituais e rotinas que reforçam o mindset existente da venda focada em valor. Aplicação do Diagrama do Fluxo de Necessidades em Vendas com Visão Consultiva para desvendar a área oculta onde estão os gaps gerados pela diferença entre a situação real e a situação desejada pelo cliente.
Resultado: Obtenção de maiores resultados e mudança de comportamento dos consultores de vendas e ampliação da percepção sobre as necessidades do cliente. Maior conscientização do profissional sobre a necessidade da preparação estratégica (focada no cliente) e preparação técnica (focada no consultor). Prospecção mais qualitativa e fechamento de negócios com maior índice de sucesso.
Consultoria
Empresa Americana de assessoria em investimentos
Desafio: Reorganizar todas as áreas da empresa de tal forma que pudesse crescer e atender a clientes de maior porte e perfil, além de realizar seminários com os sócios permitindo o alinhamento das ações estratégicas para os próximos dez anos.
Ação: Aplicação de várias soluções combinadas como governança corporativa, coaching, projeto de estratégia, reestruturação organizacional, análise de potencial e treinamento das equipes. O projeto, realizado em três anos, possibilitou a classificação da carteira de clientes, a implantação de um programa de aprimoramento dos serviços prestados e portfólio de investimentos envolvendo todas as áreas da empresa, com readequação do layout e unificação de escritórios.
Resultado: A empresa cresceu em patamares acima da economia, alinhou processos e potencializou o trabalho dos sócios e das suas equipes. Além disso possibilitou a otimização dos processos de atração, captação, manutenção e retenção de clientes.
Consultoria
Empresa de desenvolvimento imobiliário
Desafio: A equipe necessitava revitalizar o espírito de equipe pois o cenário de negócios havia gerado novos desafios nos segmentos de atuação. O levantamento de necessidades apontava para um trabalho que pudesse dar ao grupo maior maturidade no dia a dia de trabalho, na tomada de decisões e na integração da equipe.
Ação: Técnicas de Storytelling aplicadas ao team building levando o grupo a conhecer e vivenciar a história e o porquê dos valores da empresa a fim de eliminar gaps de percepção e julgamento que impactam diretamente nas rotinas do dia a dia. O trabalho envolveu ainda treinamentos de feedback e encontros periódicos para abordar os problemas entre áreas e mitigar erros de processos e ampliar novos negócios. Foram identificados os novos comportamentos que deveriam ser realizados para fazer frente dos novos desafios.
Resultado: Impacto positivo em todos os profissionais em relação ao ambiente de trabalho, redução de turnover e diminuição de até 20% de erros processuais e ampliação de novos negócios.
Consultoria
Instituição financeira de grande porte na América Latina
Desafio: Implantação de um programa de remuneração e competências que fosse aderente ao novo estatuto interno da organização bem como aos requisitos dos órgãos oficiais. Readequação de estrutura organizacional de 3.750 colaboradores, com nova descrição de cargos e funções e segregação de áreas, para atender à solicitação de auditoria externa e minimizar riscos corporativos.
Ação: Reestruturação completa da empresa, com nova concepção sobre cargos e funções, segregação de áreas e novo modelo de governança corporativa. Após um ano de projeto, houve remodelação da política de remuneração e competências dos colaboradores em todas as áreas da empresa, redução do quadro de profissionais, além de uma redefinição de missão e visão da organização.
Resultado: A Instituição se adequou às exigências legais, mitigando o risco de non compliance nas áreas e funções anteriormente não segregadas, otimizou o quadro de colaboradores em 15% e obteve um lucro no patamar de US$67 milhões após a implementação de um novo modelo de governança. Iniciou um novo programa de recursos humanos com processos modernos de captação, manutenção e retenção de talentos.
Desenvolvimento de Talentos
Empresa Suíça de logística
Desafio: Criação de uma identidade única para a liderança, pois após o período de crescimento na América Latina houve a contratação de profissionais de diferentes empresas e culturas. Dificuldades de atração e retenção de novos talentos. Mitigação de conflitos organizacionais e redução do ruído na interface entre os gestores de diferentes áreas (o que gerava baixa velocidade para captar novos negócios).
Ação: Realização de programas de treinamento de liderança para todos os gestores das unidades de negócios, baseados no Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, Uruguai e Estados Unidos. Os programas focalizaram habilidades de comunicação, reuniões, estruturas matriciais, condução de pessoas e gerenciamento de novos negócios.
Resultado: O programa foi aplicado em módulos e os resultados foram sendo mensurados à medida que se realizava cada um dos módulos. Em um ano a empresa conseguiu renovar a sua carteira de clientes e aumentar a velocidade de captação de novos negócios, gerando 17% da receita anual com novos clientes. O projeto melhorou os processos de comunicação com a redução das barreiras entre as áreas e permitiu uma redução no turnover de novos talentos.
Desenvolvimento de Talentos
Instituição da área de saúde hospitalar
Desafio: Atuação conjunta de profissionais de diferentes categorias (médicos, enfermeiros, administrativos) alinhada ao segmento da saúde, dotando-os de técnicas e ferramentas de gestão.
Ação: Programa de liderança e gestão para profissionais das diversas categorias, aplicado em módulos e integrando diferentes percepções acerca do funcionamento da empresa.
Resultado: Maior integração e aceitação das diferentes percepções, culminando em uma atuação mais profissional, dirigida aos clientes internos e externos e alinhada aos resultados.
Desenvolvimento de Talentos
Multinacional Europeia do segmento de química e biotecnologia
Desafio: Estimular um ambiente mais colaborativo, onde todos possam entender o seu papel em um contexto empresarial dinâmico, participativo e de grande engajamento e mitigar riscos na migração dos processos financeiros para o “Shared Service Center” localizado em outro país.
Ação: Mapeamento de oportunidades em processos e linhas de comunicação e realização de um Workshop de Integração da Área de Finanças, com participantes de vários países (Argentina, Brasil, Colômbia, México, EUA e Panamá), levando o grupo a refletir sobre o papel de cada um nesse novo contexto empresarial. Foi utilizado princípios de Storytelling com o objetivo de estimular o diálogo entre as áreas comercial e finanças. O trabalho buscou desenvolver relações com base em confiança, aumentar o espírito de equipe, habilidade em administrar conflitos e permitir a mitigação dos riscos empresariais após a transição de parte dos processos ao “Shared Service Center”.
Resultado: Migração bem sucedida dos processos para o “Shared Service Center” em outro país. Melhora do ambiente e clima empresarial, o que permitiu a manutenção dos encontros de melhores práticas e troca de experiências, a fim de obter um ambiente de colaboração alicerçado por comportamentos assertivos que levem a conflitos construtivos.
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